O frio significa que a temperatura está baixa, ou pode ser definido também como a falta de calor. Mas você quer entender como o nosso corpo reage ao frio? e como isso pode mudar o nosso corpo de acordo com a biologia? Neste artigo vamos mostrar algumas curiosidades sobre o frio e como ele pode afetar o nosso corpo.

Existem várias dicas e ideias de como você pode usar o frio ao seu favor, e vamos mostrar algumas dessas dicas nesse artigo.

O gelo pode ajudar na recuperação de um machucado?

Você pode usar o gelo para colocar em cima de algum machucado, pois os vasos dilatados podem se contrair com o gelo e isso vai diminuir o fluxo sanguíneo ajudando assim também na recuperação de um machucado, então vale muito a pena colocar o gelo em cima do machucado, pois isso pode ajudar muito na sua recuperação.

Quando estamos com febre podemos sentir que estamos com frio

Isso realmente acontece, pois o corpo cede o calor ao ambiente dando essa sensação de frio no corpo. O corpo fica com uma temperatura maior do que a temperatura do ambiente.

Existe a possibilidade de você gelar as latas mais rápido usando gelo e sal

O sal é soluto e não consegue evaporar muito fácil, então se você misturar com o gelo, acontece uma reação que diminui o ponto de fusão e isso vai ajudar a resfriar muito mais rápido as latas.

As células germinativas são armazenadas no frio

Essas células são armazenadas em baixas temperaturas para manter a viabilidade. Portanto, eles podem até ser usados ​​meses ou anos depois.

O metal parece mais frio do que a madeira

O metal é um condutor de calor e a madeira é um isolante. Portanto, os metais são mais fáceis de trocar calor, dando às pessoas uma sensação mais fria do que outros materiais.

Usamos bolsas de água fria para reduzir a inflamação

Devido à vasoconstrição, colocar uma bolsa d’água na parte dolorida do corpo pode retardar o processo inflamatório.

A gente urina mais no frio

Isso porque, quando a temperatura está baixa, perdemos menos água com a transpiração. Dessa forma, urinamos mais.

Depois da cirurgia dentária, o dentista recomenda alimentos / bebidas frias

Após a operação, comemos comida fria, porque o frio promove a constrição dos vasos sanguíneos e reduz o fluxo sanguíneo na área, reduzindo assim a pressão na área. Isso reduzirá a dor e o inchaço.

O frio pode matar pessoas / animais

A hipotermia pode levar à morte, ou seja, à exposição prolongada a um ambiente frio, como quando está nevando ou imerso em um lago de gelo. Esse problema ocorre quando a temperatura corporal é inferior a 35 ° C e pode ser fatal para pessoas com temperatura inferior a 27 ° C.

Algumas árvores perderam mais folhas com o frio

As árvores que perderam as folhas dentro de um determinado período de tempo são chamadas de árvores decíduas. Como há menos água líquida disponível no inverno, a queda das folhas durante esse período garante mais economia de água para as plantas.