Conhecer as principais técnicas da pele facial pode ajudar a obter resultados positivos. Na verdade, essa área é frequentemente esquecida pela maioria das pessoas, mesmo que não seja intencional. A razão para isso é simples: geralmente acredita-se que os mesmos procedimentos realizados em nosso corpo são eficazes na área facial. No entanto, essa área requer cuidados diferentes.

A pele do nosso rosto é mais sensível do que outras partes do corpo e é mais suscetível a fatores externos. Portanto, é necessário ter mais cuidado e especificidade para garantir que esteja sempre saudável, bonita e livre de manchas e lesões. Quer saber a melhor maneira de cuidar adequadamente da pele do seu rosto? Continue lendo e confira 12 dicas básicas para manter a área bonita e saudável!

Preste atenção à hidratação

Hidratação é o nome do ato de fornecer água às nossas células. O corpo humano é composto principalmente por este mineral, portanto, precisamos consumir uma grande quantidade dele todos os dias para atender às necessidades das células e promover as contínuas reações físicas e químicas do corpo.

Portanto, é sempre importante consumir uma pequena quantidade de água (ou outros líquidos) ao longo do dia. Ingerir uma grande quantidade de líquidos de uma só vez não é tão eficaz, porque a maioria deles é eliminada pelo corpo sem usá-los.

Coma Alimentos de qualidade

Outro fator muito importante para uma pele facial saudável e bonita é o aperfeiçoamento da dieta alimentar. Investir em pratos coloridos e diversos é essencial para que o corpo obtenha todos os nutrientes (como vitaminas, minerais e aminoácidos) necessários para a produção de proteínas básicas (como o colágeno).

Além disso, alguns alimentos são muito prejudiciais para a pele e podem causar problemas como acne. Evite refeições muito gordurosas ou que contenham muito açúcar e produtos químicos (como conservantes e estabilizantes).

Sono de qualidade

A maior parte da população é afetada negativamente pela falta de sono. O sono insatisfatório pode trazer inúmeros danos à saúde, podemos observar a olho nu esses danos na pele, seja pela presença de olheiras ou pelo envelhecimento acelerado das células da pele.

É impossível dizer quantas horas de sono devemos dormir todas as noites, porque essa quantidade varia de pessoa para pessoa. Portanto, para entender plenamente seus limites e buscar um sono de qualidade, sempre respeite os sinais enviados pelo corpo e, claro, os sinais enviados pela pele.

Cuidado com o sol

Além de causar mutações nessa área, os raios ultravioletas emitidos pelo sol levam diretamente ao envelhecimento das células da nossa epiderme. Mudanças na estrutura do DNA podem causar problemas sérios, como câncer de pele.

Portanto, a proteção solar não só evita manchas (comuns ao sol) e outros efeitos estéticos negativos, mas também garante a saúde da pele e evita problemas que podem afetar outras partes do corpo.

Esfoliar regularmente o rosto

Você esfolia com frequência? Esse hábito raramente se integra ao cotidiano das brasileiras e deve começar a fazer parte de seus hábitos cotidianos. Envolve a remoção química ou mecânica de células mortas da superfície do rosto. Além disso, essa abordagem pode desobstruir os poros e reduzir os problemas de cravos e acne.

A frequência da esfoliação depende muito de cada tipo de pele (por exemplo, a pele sensível requer menos esfoliação do que a oleosa) e das necessidades de cada indivíduo. Portanto, consulte um dermatologista para esclarecer essas questões e execute esta etapa com cuidado para evitar efeitos de rebote.