Finanças e livros. Sua cabeça pode ter doído só de ler essas duas palavras. Mas essas opções vão mudar totalmente sua forma de ver.

Para começar a investir ou cuidar melhor do que já possui, nada melhor do que estudar sobre o assunto. Isso impede que você caia em algo duvidoso, ou até em um golpe. Além de possibilitar um caminho mais seguro para a estabilidade financeira.

 

Confira a seguir 3 livros que vão te ajudar de forma leve a aprender sobre finanças.

 

  1. Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kiyosaki tornou-se referência quando o assunto é educação financeira. De escrita de fácil entendimento, o autor discorre principalmente em torno da relação pai e filho, mas os ensinamentos vão além dessa relação.

 

Usando sua própria vivência como exemplo, Robert mostra como pais ricos instruem seus filhos para perdurarem sua herança. A mente empreendedora é trabalhada durante a leitura, de forma dinâmica e bem expressa.

 

Um verdadeiro best seller, ‘Pai Rico, Pai Pobre’ mostra, com suas mais de 9 milhões de cópias vendidas, que empreender é, antes de tudo, mudar a mentalidade e excluir doutrinas negativas.

 

  1. Orçamento sem falhas

 

Nath Finanças ajuda seus seguidores a aprenderem sobre finanças, controle de gastos pessoais e investimentos pelo seu canal no YouTube há anos. Agora ela também nos socorre com um guia prático e fácil em seu novo livro.

 

De forma rápida e sem enrolação, Nath ensina conceitos básicos de educação financeira. O destaque se dá para o público alvo do livro: o brasileiro real, trabalhador, com dívidas e sem privilégios.

 

Aqui não há fórmula mágica. O simples passo a passo bem feito te leva ao caminho de plena organização orçamentária.

 

  1. O Homem mais rico da Babilônia

 

George S. Clason volta no tempo em seu livro e analisa como os babilônios chegaram a tamanha riqueza e prosperidade. Juntando finanças e história, o autor traça soluções e passos para evitar endividamentos e quebras.

 

Esse livro te proporcionará os tópicos necessários para multiplicar os bens possuintes e evitar problemas financeiros. Mudanças de pensamento, atitudes, rotina e busca por informações são a base de seus ensinamentos.

 

Com os pés no chão, aprendendo com o passado mas olhando para o futuro, George Clason apresenta mais um sucesso no mundo da educação financeira.